Estudo comprova que os homens amadurecem até 11 anos mais tarde do que as mulheres

Estudo comprova que os homens amadurecem até 11 anos mais tarde do que as mulheres

Homens, talvez esta notícia seja um bocadinho difícil de assimilar, mas tem de ser: um estudo sobre as diferenças de maturidade entre os sexos revelou que tanto os homens como as mulheres concordam em algo – o homem é considerado “imaturo” até entrar na fase dos 40s.

O estudo em questão foi realizado pelo canal de televisão Nickelodeon, no Reino Unido, para marcar lançamento de um novo espectáculo, Wendell & Vinnie, e permitiu concluir que os homens só amadurecem finalmente por volta dos 40 anos de idade sendo que as mulheres, em média, atingem esse pico aos 32 anos de idade. O mais alarmante aqui é o que elas pensam, uma vez que segundo o estudo, as mulheres sentem que certas atitudes conseguem mostrar muito da falta de maturidade do homem…

De acordo com o inquérito, 8 em cada 10 mulheres acreditam que os homens nunca deixam de ser crianças, pois atitudes como jogar vídeojogos todos os dias, mandar vir fast-food a qualquer hora ou pregar partidas constantemente são sinais evidentes de falta de maturidade.

Por esta razão, não é de surpreender que as mulheres se considerem o “adulto” nos seus relacionamentos, sendo que 1 em cada 4 das inquiridas sentem que são elas que tomam as decisões importantes que influenciam os dois e a maioria dos homens…concordou com isto. Para além disso, 56% das mulheres que participaram no estudo sentem que têm o papel de mãe no relacionamento, o que a longo prazo não é o ideal…

Fonte: estudos.com.pt