Estudo comprova que as mulheres acham os homens comprometidos mais atraentes!

Provavelmente até já passaste por isto: solteiro, ninguém te liga nenhuma, as únicas mensagens que caem no teu telemóvel são da operadora e não há nem um snap recebido. Quando estás comprometido? 17 mensagens, 5 convites para tomar café e 3 nudes.

De acordo com este estudo, o mais atractivo num homem para além do físico, do sorriso, do vestir bem, da inteligência, da boa conta bancária, é também o facto de ele estar comprometido…

A publicação Revolucionary Psichology reuniu dois grupos de 148 mulheres universitárias. Ao primeiro grupo, mostraram-lhes fotografias de homens com namorada, sendo que lhes disseram que a mulher na fotografia era namorada, prima, ex-namorada ou irmã. A maior parte das mulheres disse que o homem mais atraente era aquele que tinha a namorada ao seu lado…

Ao outro grupo, mostraram a mesma foto mas não lhes disseram nada acerca de quem era a mulher. Assim, as mulheres disseram que a fotografia parecia mostrar que ele era “inteligente, divertido, atento e estável economicamente”.

Os investigadores concluíram a dizer que se notava imenso uma atitude diferente da parte do sexo feminino quando ao nível de atracção que sentiam pelos homens quando se apercebiam que estes tinham namorada…

Basicamente o que acontece é que, quando consegues um feito importante, como arranjar namorada, conseguir um bom emprego, ter um filho, sentes-te melhor contigo próprio. Assim, passas a imagem de “mais atraente” e as outras pessoas conseguem perceber isso.

Por outro lado, é instintivo: as fêmeas de todas as espécies preferem os machos que já tenham estado com outras fêmeas.

Dentro de tudo isto, também vem a competição feminina: muitas querem o troféu que a outra já alcançou, e muitas tornam o amor numa verdadeira batalha campal.

Aliás, de acordo com a Universidade de Amesterdão, até o facto de tu seres fértil pode influenciar positivamente na atracção que elas sentem por ti, uma vez que isso é muito importante para algumas mulheres. Já alguma vez tinhas pensado nisso?

Acaba por ser paradoxal. Em suma, para atraíres raparigas…tens que ter uma do teu lado!