Este rapaz foi proibido de levar mochila para a escola, por isso decidiu levar um microondas para carregar os seus livros


Seguramente te lembras dos tempos em que era complicado carregares a tua mochila às costas devido ao peso provocado pela grande quantidade de livros e cadernos que levavas.

Ora, na escola Spalding Grammar, no Reino Unido, decidiram terminar com a tradição de levar o material escolar numa mochila porque consideravam que isso podia causar danos à saúde dos estudantes devido ao peso enorme que muitas vezes albergavam.

A verdade é que esta medida não caiu bem a toda a gente, como é o caso de Jacob Ford, aluno da instituição, que com 17 anos de idade se tornou num verdadeiro líder de uma rebelião. Como foram proibidas as mochilas, ele teve de improvisar uma maneira de levar os livros consigo para a escola…

Ele tentou negociar com os diretores uma maneira de fazer com que as mochilas voltassem a ser permitidas só que, não tendo conseguido, decidiu ir para a escola e levar todo o seu material num microondas, ao invés da mochila. Sim, num microondas.

Para além disso, utilizou também um cesto da roupa para levar as suas coisas e isso deixou os responsáveis todos pela escola bastante chateados, ao ponto de o terem suspenso durante 2 dias…

Apesar de tudo, a mãe do jovem diz que se sente orgulhosa dele por ter defendido aquilo que considerava ser uma justa causa.

E tu, o que achas da manobra dele?