Esta rapariga tem uma condição rara que a faz dormir uma semana inteira depois de uma noite de copos

Uma estudante já ganhou a alcunha de “Bela Adormecida” depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença rara que significa que ela consegue atingir níveis extremos de exaustão, conseguindo assim dormir durante uma semana seguida.

Isso mesmo, ela consegue dormir uma semana inteira sem sequer acordar para ir à casa de banho, comer ou beber água. Hermione Cox-Denning desenvolveu esta condição há cerca de três anos mas só recentemente lhe diagnosticaram o Síndrome de Kleine-Levin…

Primeiramente, suspeitava-se que fosse apenas uma simples gripe mas acabou por ser uma rara condição neurológica que a faz dormir durante dias e dias, sem interrupções.

A jovem de 18 anos de idade, moradora em Aberystwyth, no País de Gales, assustou-se quando, depois de uma noite de copos, se deitou na cama e dormiu durante uma semana inteira. Ela constatou que aquilo acontecia-lhe mais quando bebia álcool.

“Aprendi que posso beber um copo ou dois mas mais do que isso colocava-me num estado de sono profundo por dias e dias. Sou a Bela Adormecida da vida real, basicamente”, explicou.

Apesar de ter piada, esta condição tem impactos sérios na vida de Hermione, sendo que ela encontra-se agora em dificuldades para conseguir arranjar trabalho e até para se candidatar para a universidade. Ela explica:

“A minha memória do primeiro episódio é vaga. Lembro-me de acordar depois de muito tempo de sono, com sede e confusa. A minha mente estava baralhada – não conseguia falar e não acordei para comer, para beber água ou para ir à casa de banho. Foi como se o meu corpo se tivesse desligado”.

“Fui ao médico e disseram-lhe que se tratava de depressão. O meu pai disse-me que isto não era normal – eu não fazia sestas, eu dormia durante dias inteiros”.

Eventualmente, depois de alguns anos, recebeu um diagnóstico acertado em março de 2018. Agora, os médicos estão a arranjar maneira de lutar e controlar esta raríssima condição.

Imagina as limitações que ela não deve ter…

Telemóveis Xiaomi