Esta cabra sofre de ansiedade e só se consegue acalmar quando a vestem de pato


 

Provavelmente pensas que isto não é mais do que uma simples palhaçada mas é bem verídico: afinal de contas, também os animais sofrem de ansiedade e de ataques de pânico. De acordo com o veterinário Ricardo Souza, a ansiedade pode ser comum em animais domésticos devido ao maior contacto com o dono.

Quando são deixados sozinhos por várias horas, alguns animais podem ter verdadeiras crises, que se manifestam de diferente forma de espécie para espécie, claro está. Vê o exemplo desta cabra…

O caso da cabra Polly tem dado muito que falar. A família que a adoptou descobriu que ela sofria de um grave caso de ansiedade. Para além disso, o animal tem problemas neurológicos, sendo que para além de cega, está abaixo do peso que devia ter. Segundo a dona, Leanne Lauricella, a cabra ficava a correr de um lado para o outro desorientada e quando a crise não era controlada, Polly comia as paredes de casa.

No entanto, a fantasia de pato comprada pela dona para a vestir deixou Polly mais segura e confiante. Sempre que a cabra fica agitada, a escapatória é vesti-la com essa roupa. “Assim que eu lhe coloco a fantasia ela começa a acalmar-se. Há alguma coisa nessa fantasia de pato que a acalma. Ela entre em transe”, contou a dona.

Quem diria?