Especialistas dissem que existe um vulcão na Europa em vias de entrar em erupção de forma explosiva!

Especialistas dissem que existe um vulcão na Europa em vias de entrar em erupção de forma explosiva!

Um especialista disse ao The Daily Star que existe um super vulcão na Europa que está pronto a entrar em erupção potencialmente, devastando a economia e colocando milhares de vidas em risco.

Alguns vulcanologistas revelaram em março que o então “dormente” vulcão Campi Flegrei em Nápoles, Itália, chegou agora a um ponto crítico e pode estar prestes a entrar em erupção.

Quando falou com o The Daily Star, Stefano Carlino, do National Institute of Geophysics and Volcanology, revelou que mesmo uma pequena erupção pode ter consequências cataclísmicas para a Europa.

A última vez que o Campi Flegrei entrou em erupção foi no ano de 1538, lançado tantas mas tantas nuvens de cinzas para o ar que os céus ficaram escuros durante dias!

Estima-se que uma erupção hoje em dia seria o verdadeiro caos para as companhias aéreas. O Dr. Carlino liderou uma equipa que estudou o vulcão para tentar prever futuras erupções e acreditam que um cenário idêntico ao de 1538 poderá estar para vir:

“Considerando os sinais actuais do vulcão e a sua história recente de deformação devemos esperar algo do género a 1538 – ainda assim, uma erupção de baixa energia”.

Caso a erupção aconteça, os céus da Europa ficaram cheios de cinzas vulcânicas, afectando deslocagens e aterragens de aviões em aeroportos italianos, espanhóis, franceses e até britânicos.

Ainda assim, um outro especialista afirma que uma eventual erupção do Campi Flegrei teria “apenas” 1/10 da força da erupção que destruiu Pompeia. Nem tudo são más notícias…

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.