Especialista diz ter encontrado o avião da Malásia no Google Earth

Especialista diz ter encontrado o avião da Malásia no Google Earth

Decerto que quase todos se recordarão do avião da Malásia que desapareceu em 2014, levando com ele 227 passageiros e 12 tripulantes.

Pois bem, um especialista em tecnologia britânico falou com o Daily Star e disse ter encontrado o avião desaparecido da Malaysia Airlines…no Google Earth.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu ao avião da Malaysia Airlines, que fazia o percurso Kuala Lumpur -> Pequim. O MH370 perdeu o contacto com a torre de controlo e agora, quatro anos depois, Ian Wilson diz ter encontrado o mesmo através do Google Earth.

Ian Wilson afirmou ter localizado os destroços do avião da Malaysia Airlines depois de ter analisado o Google Earth e de ter encontrado uma mancha branca, em formato de aeronave, na região de uma floresta do Camboja.

A imagem permite identificar com alguma facilidade o formato de uma aeronave de grande porte mas Ian avança ainda com mais detalhes. Segundo ele, o Boeing mede cerca de 69 metros, embora haja “um espaço entre a cauda e a traseira da aeronave”.

Apesar de ter sido recebida com alguma estranheza, a notícia veio reacender o clima de especulação em torno do paradeiro dos corpos. Um relatório com mais de 400 páginas aponta que o avião desapareceu após um desvio intencional mas os corpos das 239 vítimas nunca foram encontrados.

Segundo o Hypeness, a teoria de Ian Wilson vai no sentido contrário da dos peritos envolvidos no acidente, que acreditam que o MH70 estava próximo da costa australiana. A hipótese mais provável apontada pelos investigadores é que o avião tenha caído no mar…