És filho único? A ciência diz que és mais inteligente e criativo do que aqueles que têm irmãos!


 

E esta? Um grupo de cientistas descobriu que os cérebros dos filhos que são filhos únicos são estruturalmente diferentes daqueles que têm irmãos.

Aparentemente há diferenças no que toca à astúcia e até no que toca à criatividade quando falamos de filhos únicos e pessoas com irmãos.

Um estudo realizado na Southwest University of Science and Technology, na China, publicou o livro Brain Imaging and Behaviour, e afirma ter demonstrado que existem realmente algumas diferenças vincadas na estrutura cerebral no que toca a ter irmãos ou não.

Aparentemente há diferenças em termos de comportamento e de personalidade nestes dois tipos de pessoas. Numa pequena amostra de 250 estudantes universitários, metade com irmãos e metade sem, todos foram submetidos a provas de personalidade, inteligência e criatividade.

O estudo concluiu que os filhos únicos mostraram pontuações mais flexíveis na criatividade e menos pontuação nos aspectos relativos à personalidade.

Para além de tudo, ainda conseguiram concluir que os filhos únicos têm uma maior percentagem de massa cinzenta no lobo parietal, uma parte do cérebro associada à flexibilidade mental e à imaginação.

Quem diria…