Empresa permite que os empregados faltem quando estão de ressaca!

Pois é, uma empresa chamada DICE, dedicada à venda de ingressos para concertos e sediada em Londres acaba de mostrar ao mundo um grande gesto de bondade que pensávamos que já nem sequer existia: eles deixam os empregados faltar ao emprego devido à ressaca…

Para onde é que posso mandar o meu CV?

As regras básicas da abordagem desta empresa são simples: todos os empregados podem tirar até quatro dias de descanso por ano, caso o motivo seja a ressaca. Isto quer dizer que te podes esfodaçar todo pelo menos quatro vezes por ano sem teres que te preocupar com as faltas ao emprego.

Basta que, no dia a seguir, seja enviada uma mensagem ao patrão a dar conta da falta devido à ressaca. O que te parece?

Mas claro que faltam as “letras pequeninas” deste contrato. As noites de festa a que podes ir para depois faltares têm que estar relacionadas com o trabalho: seja uma festa de algum colega, o aniversário do chefe ou a celebração de alguma meta cumprida.

Não podes ir para o Urban e esperar que aceitem a tua justificação, portanto. Eis o que explicou Phil Hutcheon, o fundador da DICE:

“Toda a nossa equipa vive para a música e algumas das melhores ofertas da indústria produzem-se depois de um concerto. Confiamos uns nos outros e queremos que as pessoas sejam honestas se não estiverem capacitadas para trabalhar. Não há necessidade de faltarem com pretextos falsos.”

Brincadeiras à parte, é um ponto de vista muito curioso e legítimo. Concordas com a medida?