Empresa paga-te milhares de dólares pelos direitos da tua cara para a colocarem em robôs

Empresa paga-te milhares de dólares pelos direitos da tua cara para a colocarem em robôs

Gostavas de ganhar uns quantos milhares de dólares apenas por enviares uma fotografia da tua cara? Acontece que a empresa Geomiq está a comprar os direitos das caras das pessoas para que no futuro, se convertam na imagem facial de robôs.

A tecnologia não consegue parar de avançar e desde há cinco anos para cá, uma empresa anónima de robótica está a trabalhar no desenvolver de máquinas humanóides que se converterão em “amigos virtuais” para as pessoas da terceira idade. O fabrico está previsto para o início de 2020 mas o que é necessário agora é que os robôs tenham caras humanas…

Assim, a empresa anónima contactou a Geomiq para que estes se encarregassem de encontrar caras humanas mais simpáticas do que a dos robôs. E através da sua página oficial, a Geomiq está a oferecer nada mais nada menos do que 110 mil dólares pelos direitos para utilizar rostos de pessoas reais.

Assim, a Geomiq está apenas a pedir que lhes envies por correio electrónico uma fotografia do teu rosto para que possam escolher os mais agradáveis. A verdade é que a oferta é tentadora mas as pessoas continuam cépticas – afinal de contas, já existe tecnologia suficiente para criar rostos humanos perfeitos a computador por isso, porquê quererem caras “de verdade” para um projeto secreto?

Estarias afim?