Empresa de comboios japonesa pede desculpa por um comboio se ter adiantado 20 segundos

É por notícias como esta que nos vamos continuar a queixar dos atrasos do Metro de Lisboa e da CP! Uma companhia de comboios japonesa pediu desculpa a toda a gente depois de um dos seus comboios ter saído 20 segundos mais cedo – mesmo que ninguém tivesse reclamado.

É aqui que tu pensas: “20 segundos mais cedo? Estou sempre 20 minutos à espera para apanhar o meu e ninguém me pede desculpa por isso”. Pois bem, a gerência da Tsukuba Express – que faz carreiras entre Tóquio e Tsukuba – pediu desculpa pelos incómodos causados.

De acordo com o New York Times, nenhum passageiro perdeu o comboio ou reclamou acerca do mesmo ter partido 20 segundos mais cedo.

Num comunicado, a companhia disse que o comboio “devia ter saído às 9:44:40 mas saiu às 9:44:20”: um verdadeiro pesadelo. Muita gente tem brincado com a situação nas redes sociais desde que esta notícia surgiu na internet.

Um japonês disse mesmo no Twitter que até eles se riram da situação: “As pessoas de todo o mundo estão impressionadas e a fazer vénias ao Japão mas até nós, japoneses, nos rimos desta situação”.

Só mesmo no Japão!