Elon Musk assegura que a Inteligência Artificial provocará a Terceira Guerra Mundial!

Elon Musk assegura que a Inteligência Artificial provocará a Terceira Guerra Mundial!

Consciente da tensa situação política e militar entre alguns países, Elon Musk considera que a causa mais provável de uma possível Terceira Guerra Mundial será mesmo a Inteligência Artificial.

Actualmente, os olhos do mundo estão postos nas demonstrações de poder nuclear entre a Coreia do Norte, os Estados Unidos da América, a Coreia do Sul e a China. Com cada novo míssil “de treino” que é lançado, a ameaça de um conflito bélico vai-se tornando cada vez mais real…

O director executivo da companhia TESLA, Elon Musk, considera a probabilidade de existir um terceiro encontro armado entre países à escala mundial e considera que os ataques da Coreia do Norte não se vão consumar, pelo facto de estes carecerem de alianças firmes com outras países.

Na sua conta de Twitter, Elon disse que o lançamento de um verdadeiro ataque com mísseis por parte da Coreia do Norte seria um suicídio, pois o contra-ataque eventual por parte dos Estados Unidos, Coreia do Sul e China terminariam prontamente com o regime de Kim Jong-un.

Na verdade, o que mais preocupa Elon Musk não são os mísseis lançados por humanos mas sim o uso desmedido da Inteligência Artificial (IA) por parte dos governantes. Para um dos hoens mais inteligentes da nossa época, a ameaça da Inteligência Artificial é mais plausível do que uma possível guerra nuclear.

Já em outros artigos temos partilhado notícias acerca de como se têm criado diferentes robôs com tecnologia de ponta, sendo que alguns foram mesmo destruídos por mostrarem um poderio impressionante em termos de comunicação e linguagem com os seus semelhantes!

Elon deu então o seu veredicto acerca deste tema. O empreendedor firmou que a competição entre países como a China a Rússia e todos os que contem com tecnologia avançada seria a causa mais provável de uma possível Terceira Guerra Mundial!

Será Elon Musk um pessimista? Ou aproximamos-nos a passos largos de um cenário assim?

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.