Eis alguns factos que provavelmente desconhecias acerca de Freddie Mercury

Eis alguns factos que provavelmente desconhecias acerca de Freddie Mercury

As suas músicas são um clássico do rock e no mundo inteiro. A sua voz foi um regalo dos Deuses e a sua teatralidade e personalidade eram insuperáveis. É por isso que Freddie Mercury é uma lenda e um ícone para toda a cultura.

A verdade é que existem alguns outros dados que são o complemento do seu caminho musical. A seguir, apresentamos-te alguns factos que provavelmente desconhecias acerca dele…

1. Freddie criou o logótipo da banda

Durante o tempo que passou em Londres, Freddie estudou design gráfico e, assim, tomou a responsabilidade de criar o logo do grupo!

2. Um lama impediu que gravasse diversos temas com Michael Jackson

É certo que existem algumas demos mas não se pôde concretizar a gravação de diversas canções entre Michael Jackson e Freddie Mercury, tudo porque Micahel insistia em levar um lama bebé para o estúdio de gravações, algo que Freddie não aceitava.

3. Teve um relacionamento de vários anos com uma mulher

Ainda que se tenha declarado homossexual abertamente, entre 1970 e 1976 foi namorado de uma rapariga chamada Mary Austin, a quem compôs a canção “Love of My Life”.

Freddie chegou a dizer numa entrevista: “Todos os meus namorados me perguntaram porque é que eu não consigo substituir Mary mas é impossível. Para mim, ela foi a minha esposa. Não poderei nunca apaixonar-me por alguém da mesma forma que me apaixonei por ela”.

4. Era amante de gatos

Ele chegou a ter 8 gatos e era um verdadeiro fanática. Quando estava fora de casa, chegava a ligar para casa para que pudesse falar com eles por telefone…

5. “I Want to Break Free” converteu-se num hino gay

Este icónico vídeo onde vemos Freddie vestido de mulher foi considerado um hino à rebeldia, à aspiração de ser livre, sendo que a comunidade gay o adotou como um hino.

6. Teve 65 mulheres nuas num videoclip

Havia pessoas a queixarem-se pelo facto de ele se ter vestido de mulher para um videoclip. Em resposta, neste vídeo da música “Bicycle Race”, apareceram 65 mulheres completamente nuas!

7. Ele não gostava dos seus dentes mas nunca os quis mudar

Grandes e afastados, eram assim os dentes de Freddie Mercury. Ele não gostava deles mas nunca os quis modificar, pois afirmava que se o fizesse, a sua voz poderia deixar de ser o que era.

8. Kurt Cobain incluiu-o na sua carta de suicídio

Na sua carta póstuma, Cobain manifestou que sentia inveja da habilidade de Freddie e da maneira como ele conseguia conquistar o amor do público.

9. O poder da sua voz

A voz dele foi investigada a nível científico durante anos e constatou-se que ele podia alcançar vibratos superiores aos que cantavam música clássica. Note-se que Freddie Mercury nunca teve aulas de canto sequer…

10. O seu nome era Farrokh Bulsara

Ele não gostava do seu nome e assim aproveitou Freddie, que era o que o chamavam na escola uma vez que os seus colegas não conseguiam pronunciar bem “Farrokh”. Ele juntou o “Mercury” de um verso da canção My Fair King.

11. Tinha medo de cantar a Bohemian Rapsody

Ele ficava sempre nervoso em cada espetáculo quando tinha de tocar esta música, tudo porque tinha receio de se enganar na parte do piano.

12. O seu sonho era tocar com Montserrat Caballé

Ele concretizou este desejo em 1988, quando cantou o tema Barcelona junto à cantora de ópera, que foi tema dos Jogos Olímpicos de 1992, realizados nessa cidade.

13. Ninguém sabe onde ficaram os seus “restos mortais”

O desejo dele foi que ninguém soubesse para onde ia ele descansar por toda a eternidade. Muitos dizem que ele foi cremado e que as suas cinzas foram deitadas para o lago Léman, na Suíça, mas são só especulações.

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.