É por este motivo que algumas pessoas têm este caroço no pulso

De tempos a tempos, todos acabamos por ficar com algumas mazelas ou mesmo caroços em partes diferentes das nossas mãos. Normalmente, isto é causado por picadas de insecto ou até mesmo maus jeitos dados a escrever ou a trabalhar, correto?

Infelizmente, existem algumas circunstâncias onde surgem caroços nos pulsos devido a uma condição mais séria. No mundo da medicina, estes caroços são conhecidos como quistos sinoviais.

Enquanto que algumas mazelas similares são causadas por picadas de insectos ou por acidentes no trabalho, um quisto sinovial não é provocado por nada disto. Normalmente, eles são benignos mas não é por isso que devem ser completamente ignorados.

Existem muitas áreas distintas onde um quisto deste tipo pode começar a emergir. Eles podem aparecer na parte de trás da palma da tua mão, na realidade. Não é difícil de identificar um:

Um quisto sinovial pode ter várias causas e, por isso, pode ser difícil de determinar a razão que o fez despoletar. Num cenário menos sinistro, estes quistos podem ter ocorrido devido a lesões recentes na área ou mesmo devido a uma fractura de osso que não foi curada como devia.

Num dos piores casos, um quisto sinovial pode ser sinal de uma doença degenerativa grave.

Felizmente, para aqueles que têm um destes, não é possível que um quisto sinovial se torne num tumor maligno, sendo que é facilmente removido por um cirurgião sem grandes complicações.

Claro que pode potencialmente ser sinal de uma doença degenerativa mas isto é improvável se a pessoa afectada for jovem e saudável.

Vale a pena ter cuidado, ainda assim!

Apostas: Green Tips Grátis, clica para ver.