É isto que o Cristiano Ronaldo faz, às 2 da manhã, depois de jogos fora para a Liga dos Campeões...

É isto que o Cristiano Ronaldo faz, às 2 da manhã, depois de jogos fora para a Liga dos Campeões…

Há uma razão pela qual Cristiano Ronaldo consegue manter um nível elevadíssimo de performance com o passar dos anos.

O vencedor da Bola de Ouro por cinco vezes não caminha para novo mas ainda assim não parece querer tirar o pé do acelerador para se firmar como um dos melhores de sempre. A sua ambição e capacidade de trabalho já ultrapassa o admirável…

Para colocar a sua dedicação em perspectiva, o ex-treinador de fitness de Ronaldo, Giovanni Mauri, falou um bocadinho acerca de como funciona a sua mente. Falaram em sessões de ginásio às 2 horas da madrugada depois de um jogo fora a contar para a Liga dos Campeões? Sem stress.

“Cristiano Ronaldo é um fenómeno e um atleta de elite”, explicou Mauri ao Tuttosport. “Ele treina sempre o melhor possível porque a sua maneira de trabalhar está compreendida em três coisas: dedicação, competitividade e uma atitude positiva”.

“Estamos a falar de um jogador de classe mundial que, chegando às 2 da manhã depois de um jogo fora cansativo a contar para Liga dos Campeões, não ia direto para casa descansar. Nada disso, ele parava no centro de treino por pelo menos uma hora para fazer exercícios de recuperação e crioterapia”, explicou.

Mauri explicou porque é que o astro português foi a pessoa mais poderosa com quem ele já trabalhou:

“Para além de levar uma vida saudável, ele dedica-se completamente à recuperação física. Ele ouve todos os sinais do seu corpo e consegue corresponder de forma perfeita. É um atleta que conhece a perfeição”.

“Ele é uma espécie de treinador de si mesmo. De todos os 7 vencedores de Bolas de Ouro com os quais já trabalhei, Cristiano é, sem dúvida, o mais poderoso”, concluiu.

Genial.