Cristiano Ronaldo utilizava pesos nos tornozelos durante os treinos pelo Manchester United para ganhar força


 

Cristiano Ronaldo é provavelmente o exemplo perfeito daquilo que é trabalho árduo dentro do mundo do futebol. Ele dá sempre 200% em tudo o que faz dentro das quatro linhas, seja em treinos ou em jogos oficiais, o que aliado ao seu talento só podia fazer dele um dos melhores de sempre.

A verdade é que apesar da sua ética de trabalho estar sempre no limiar, foi no Manchester United que ele fez das maiores “peripécias” da sua carreira…

O avançado chegou a Old Trafford etiquetado como jovem promessa mas foi através de toda a sua determinação que acabou por abandonar o clube seis anos depois como vencedor da Bola de Ouro.

Provavelmente, um dos rumores mais surpreendentes relativamente aos treinos do português no Manchester é o de que ele treinava com pesos nos tornozelos para que depois, nos jogos a sério, fosse mais “fácil” para ele de correr, com e sem bola, e driblar.

E pelos vistos, não eram só rumores: o astro de 34 anos de idade confirmou a história numa entrevista recente dada à UniSport, tendo explicado que tudo isso fez com que correr se tornasse muito mais fácil nos jogos: “Tudo é importante. No início, quando eu era jovem, fazia muito treino, muitas vezes extra, para melhorar as minhas habilidades e o meu drible”, explicou.

Craque!