“Criatura alienígena” bizarra encontrada em Taiwan deixa toda a gente borrada de medo


 

Aqui está mais uma daquelas coisas capazes de vos meter a pensar. Ou a correr, depende. Uma criatura muito estranha foi encontrada recentemente, parece completamente feita de cabos e até o seu rastejar assusta.

Esta bizarrice foi encontrada em Hsinchu, no Taiwan, por Huang Meilan, que decidiu gravar o momento em que se deparou com ela para mostrar ao mundo.

Confere:

A estranha criatura foi comparada com “uma forma de vida alienígena que se perdeu e acabou por vir parar à Terra”. Foi encontrada perto de umas rochas a rastejar e as pessoas têm-se assustado com o que têm visto.

Meilan publicou o vídeo nas redes sociais, visivelmente chocado, onde explica:

“Encontrei isto no chão e não consegui ficar indiferente. Nunca tinha visto algo assim antes, para ser sincero. Era tão estranha e as pessoas dizem todas coisas distintas acerca dela…”

A verdade é que não é nenhum alien. Por isso se quiseres ficar com a especulação e o mistério na tua cabeça, é melhor parares de ler por aqui…

Se estás aqui pela verdade, fica a saber que se tratam de várias Nematomorpha misturadas, em inglês denominadas de “horsehair worms”. Apesar de parecerem mais assustadoras do que uma forma de vida alienígena.

Estas são inofensivas e costumam ser encontradas em áreas húmidas como canais ou locais onde a água passa. Elas basicamente mexem-se muito e acabam por se entrelaçar umas nas outras.

De acordo com o que reportam especialistas da Universidade do Kentuck, esta espécie desenvolve-se como parasita nos corpos de baratas, gafanhotos, grilos e até besouros. Quando crescidos, deixam o seu hospedeiro para colocar ovos. Podes ficar descansado, não são parasitas de humanos e não constituem sequer ameaça para nós.

Mistério resolvido.