Criança será vendida a troco de 50 ovelhas quando menstruar pela primeira vez, tudo devido a uma “tradição”

Sim, é verdade. Ivan Vdovin encontra-se em Wadi Qelt, na Cisjordânia, para documentar a vida de Zakura, de apenas 7 anos. O objetivo do filme é tentar pôr fim a uma prática comum naquela zona.

Apesar de muito nova, destino de Zakura já está escrito: ela será vendida quando menstruar pela primeira vez. E tudo por uma tradição local.

O pai da menina acredita que o preço justo pela filha sejam 50 ovelhas.

Arafat, que já foi guia de Vdovin anteriormente, chegou a oferecer a própria filha ao russo de 27 anos de idade. Ele sugeriu que o realizador levasse a menina para ser criada em Moscovo como futura esposa dele. Educadamente, Vdovin acabou por rejeitar.

Agora, Vdovin espera que o filme desperte a atenção de alguma organização a fim de dar às jovens de Wadi Qelt oportunidades de educação e mudar o destino de “prometidas” para homens bem mais velhos em troca de animais…

“Na tradição beduína, o pai das jovens troca-as por animais da família do noivo assim que elas menstruam. O pai de Zakura diz que ela vale 50 ovelhas, que é um valor considerado bom”, disse o russo. Logo após o casamento, espera-se que Zakura e as outras meninas comercializadas pelos pais comecem a procriar…

Assustador.