Criança oferece todas as suas poupanças a quem encontrar o seu telemóvel: a sua mãe faleceu e ele tinha muitas fotografias com ela no mesmo...

Criança oferece todas as suas poupanças a quem encontrar o seu telemóvel: a sua mãe faleceu e ele tinha muitas fotografias com ela no mesmo…

Para muitas pessoas, um telemóvel é algo que a ser perdido, pode ser facilmente substituído mas a verdade é que o telemóvel desta criança continha algo que o dinheiro não pode pagar e assim, ele está a tentar recuperá-lo a todo o custo.

Graças à tecnologia de agora, podemos ter fotografias, sons e vídeos das coisas que mais nos importam nos nossos dispositivos móveis. Acontece que Gino López guardava no seu telemóvel um tesouro para ele: imagens e áudios da sua mãe, que faleceu de leucemia quando ele era apenas um bebé.

Eram esses os únicos arquivos que este menino tinha da mãe, e eram essas fotografias e áudios que ele utilizava para se recordar dela…

Acontece que certo dia, Gino e a sua avó apanharam o autocarro e minutos depois, ao saírem do mesmo, a criança de 10 anos apercebeu-se de que não tinha o seu telemóvel: tinha-o perdido no caminho. Para o recuperar, ele pediu ajuda nas redes sociais e em vídeo, explicou o porquê de aquele telemóvel ser tão importante para ele.

Assim, decidiu oferecer todas as suas poupanças a quem conseguisse encontrar o seu telemóvel…

O vídeo acabou por se tornar viral e foi aí que uma empresa de telecomunicações o decidiu ajudar. Primeiro, deram-lhe um telemóvel novo para que a sua tia lhe pudesse enviar algumas fotografias da sua mãe. Depois, decidiram dar-lhe um set de realidade virtual e uma camisola da seleção argentina.

Claro que tudo isto é muito bonito mas em nada se compara ao que ele perdeu no seu telemóvel. A mesma empresa de telecomunicações difundiu esta emotiva história e também prometeu dar um telemóvel novo a quem encontrar o telemóvel de Gino…

Desejamos-lhe toda a sorte do mundo.