Conta de Instagram traz ideia genial para contornar a política restrita de nudez!

Conta de Instagram traz ideia genial para contornar a política restrita de nudez!

A luta contra a censura do corpo feminino para continuar pela internet e o movimento Free the Nipple é um belo exemplo disso.

Enquanto algumas figuras públicas, como é o caso de Emily Ratajkowski e Caitlyn Stasey, ofereceram todo o seu apoio ao movimento Free the Nipple, o Instagram insiste em banir as mulheres da rede social por mostrarem o peito – enquanto isso, os homens continuam a poder mostrar os seus mamilos à vontade.

No entanto, algumas almas bastante inteligentes, diga-se de passagem, como os tipos da Genderless Nipple, encontraram uma maneira bem engenhosa para dar a volta a esta situação da censura!

Camila Gonzalez Corea, uma estudante de Belas Artes, começou um novo projecto artístico que consiste em protestar contra os termos de utilização sexistas do Instagram.

O projecto chama-se The Nipple Act e pede a mulheres de todas as idades, formas e tamanhos para enviarem fotos dos seus peitos, enquanto que a artista promete que vai adornar toda a internet através da sua arte combinada com essas fotografias – mesmo que o Instagram não goste!

A artista oriunda da Costa Rica utiliza uma técnica bem old-school, o Pontilhismo, que foi adoptado por Claude Monet.

Assim, a ciber-activista captura a beleza das mamas femininas mas publica-as de uma maneira bem artística, sendo que o Instagram não pode fazer muito em relação às imagens que são publicadas.

Há composições inteiramente feitas de emojis!

Devido às medidas apertadas do Instagram – graças a um algoritmo que detecta automaticamente e elimina qualquer sinal de mamilos de mulher – as fotos com emojis contornam essa situação na perfeição!

Muito bom!