Conhece Ri Sol-ju, a misteriosa esposa de Kim Jong-un

Conhece Ri Sol-ju, a misteriosa esposa de Kim Jong-un

A comunicação social apresenta-nos Kim Jong-un como uma ameaça, como um lunático que está constantemente a fazer testes com mísseis e que um dia nos matará a todos. A verdade é que ele tem sentimentos…

Esta parte da sua vida sempre permaneceu em mistério: agora, conseguimos ver quem é Ri Sol-ju, a sua esposa, apesar de continuarmos a saber pouco dela.

Casaram-se em 2009 mas foi só em 2012 que vimos uma fotografia do casal. De acordo com uma investigação de serviços secretos da Coreia do Sul, a mulher de Kim Jong-un vem de uma família de classe média e teve aulas de canto na China entre 2005 e 2006.

Sabe-se que eles se conheceram na universidade e que Ri Sol-ju cantava num grupo pop, chamado Ponchobo Electronic Ensemble.

A verdade é que o pai do agora presidente da Coreia do Norte não via com bons olhos este relacionamento. Assim, a morte do ex-líder coreano não só permitiu a Kim chegar ao poder como a “consertar” o seu amor com Ri.

Agora, Ri aparece em fotografias em eventos oficiais, ao lado do esposo, que é possivelmente um dos homens mais temidos do mundo.