Conhece o primeiro ‘meme’ de toda a história, que tem quase 100 anos de antiguidade

Antes da internet, do Photoshop e dos smartphones, também existiam ‘memes’, meus caros. Alguns utilizadores do Twitter encontraram o primeiro meme da história, que alegadamente vem do ano de 1921.

O ‘meme’ em questão chama-se “What You Think You Look Like vs. What You Actually Look Like”. Ora confere…

“Esta tira cómica de 1921 é muito atual: como achas que estás quando te tiram uma foto com flash vs. como realmente estás…”

Muito curioso conseguirmos perceber que os nossos antepassados se riam das mesmas coisas que nós nos rimos hoje, em pleno 2018. Este ‘meme’ foi publicado primeiro no Tumblr, sendo que rapidamente se tornou viral por toda a história à sua volta.

Foi tirada de uma revista de sátiras de 1921, que foi desenterrada pela Universidade de Iowa.

A palavra ‘meme’ foi inventada por Richard Dawkins em 1976, no seu livro The Selfish Gene. O dicionário define um ‘meme’ como imagens, vídeos ou textos que são copiados e difundidos entre os cibernautas.

Pelos dados já obtidos, o curioso aqui é o facto de os ‘memes’ serem mais antigos do que a própria internet, o que acaba por desvirtuar o conceito que existe atualmente de que o mundo dos ‘memes’ faz completamente parte da geração internet…

Incrível!

Apostas: Tips Grátis, clica para ver.