Conheçam o homem que está por detrás do Night King, de Game of Thrones

Conheçam o homem que está por detrás do Night King, de Game of Thrones

O Night King, da famosa série Game of Thrones, é terrífico. Mas, e pedimos desde já desculpa por estar a estragar toda a fantasia por um minuto, a verdade é que ele é apenas um homem. Isso mesmo, o tipo que interpreta o Night King é um homem perfeitamente comum.

Ele chama-se Vladimír Furdík, tem 48 anos de idade e é um duplo eslovaco. Já o vimos a comandar exércitos de mortos-vivos ou até a “conduzir” dragões em Game of Thrones mas a verdade é que ele já trabalhou em filmes como Thor: The Dark World ou The Huntsman: Winter’s War…

De forma curiosa, Furdík não foi o primeiro homem a fazer de Night King. Essa honra pertenceu a Richard Brake, que interpretou o papel em questão entre as temporadas quatro e cinco, antes do trabalho ter sido entregue a Furdík. Podem ficar descansados, no entanto: Brake só estava a ter problemas em conciliar horários e foi por isso que Furdík passou a desempenhar o papel a médio/longo prazo.

E nem tudo foi maquilhagem. Se se relembrarem da cena em que o Night King foi criado pelas Children of the Forest, Furdík estava lá, “a nu”…

É ele. Apesar de não falar muito na série, Furdík falou um bocadinho em entrevistas sobre aquilo que ele pensa que vai acontecer na oitava e última temporada da série. Falando do terceiro episódio, onde o exército dos mortos finalmente passará as muralhas de Winterfell, Furdík disse ao website húngaro SorozatWiki:

“Na terceira parte desta última temporada, existirá uma batalha que os criadores afirmam ser a maior batalha na história da televisão. Quase todo o episódio será acerca da batalha, com cerca de uma hora de duração”.

Entusiasmados?

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.