Cientistas descobrem que o vinho e o chocolate são o segredo para enfrentar as rugas

Cientistas descobrem que o vinho e o chocolate são o segredo para enfrentar as rugas

Boas notícias para os amantes de chocolate e de um bom copo de vinho – um estudo chegou à conclusão de que o vinho e o chocolate são precisamente o segredo para nos mantermos jovens e livres de rugas.

Os investigadores da Universidade de Exeter trouxeram-nos esta conclusão que sugere que esta combinação faz com que as células velhas se pareçam com células mais novas, criando a uma impressão de que somos mais novos. Basicamente, eles descobriram que as comidas que contêm telómeros – estruturas do DNA que “mantêm as células juntas” – trazem mais benefícios no que toca a manter as células faciais unidas, combatendo então as rugas.

As células vão perdendo telómeros ao longo do tempo e é aí que o chocolate e o vinho tinto podem ajudar…

Quando os telómeros fazem o que têm a fazer nas células, as células mais velhas (tipicamente das pessoas mais velhas, claro está), são substituídas e ficam com o aspecto de células mais novas.

Para além disso, os mesmos compostos que são encontrados no vinho verde e no chocolate negro são também fortes em flavonoides, que são antioxidantes e anti-inflamatórios de sucesso.

O estudo foi publicado num artigo do British Medical Journal’s Cell Biology e foi levado a cabo por investigadores da Universidade de Exeter, em conjunto com alguns estudantes da Universidade de Brighton.

A Dr. Eva Latorre, professora investigadora da Universidade de Exeter e uma das pessoas responsáveis pelo estudo, comentou: “Quando vi algumas das células na cultura a rejuvenescer, não pude acreditar”.

“As células velhas pareciam exactamente como células novas. Foi como magia. Repetimos os testes inúmeras vezes e, em cada caso, as células rejuvenesceram. Estou muito feliz com as implicações e com o potencial desta investigação”, completou.

via GIPHY

Agora já podes dizer a todos os que te chateiam a cabeça por beberes uns copinhos de tinto e por comeres chocolate que o fazes porque a ciência manda!

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.