A ciência diz que o álcool é o segredo da juventude

Todos dizem que o álcool é uma das principais causas de doenças e mortes a nível mundial, mas ninguém fala do benefício que pode trazer para a nossa saúde. Na realidade, as bebidas alcoólicas ajudam-nos mesmo a preservar a juventude.

Claro que em excesso, como qualquer outra substância ou comida ingerida, representa um perigo para a nossa saúde mas se bebido moderadamente, é um dos segredos para te manteres jovem…

O site informativo The Independent compartilhou os resultados de um estudo realizado pela neurologista da Universidade da Califórnia, Claudia Kawas, que examinou durante 15 anos os hábitos de uma série de pessoas maiores de idade, com o objetivo de ver que actividades contribuíam para uma vida mais duradoura.

Segundo os resultados, beber um/dois copos de vinho ou cerveja por dia diminui um risco de morte prematura em cerca de 18%, mais até do que o exercício físico: 15 a 45 minutos de exercício físico por dia podem reduzir até 11% o risco de morte prematura.

Isto sustenta outros estudos já feitos, onde se descobriu que as pessoas que bebem dois copos de vinha por dia, por exemplo, tendem a envelhecer de maneira mais lenta do que aquelas que se abstêm de beber.

Claro que o que é referido em todos os estudos é o facto de haver um fator muito importante para tudo isto: moderação.

Já sabes o segredo para uma vida longa!