Cidade italiana passa a utilizar fogo de artifício silencioso para reduzir a ansiedade nos animais

Cidade italiana passa a utilizar fogo de artifício silencioso para reduzir a ansiedade nos animais

O fogo de artifício é uma constante em quase todas as festividades e pouca gente não gosta deles, não é verdade? A menos que tenham alguma fobia com fogo de artifício, ver o céu cheio de cores e formas diversas vai ser sempre um espectáculo.

Infelizmente, os nossos amigos animais não sentem o mesmo, especialmente os cães. Eles ficam realmente assustados com barulho e o fogo de artifício não é excepção. Felizmente, existe uma cidade em Itália que quer melhorar a vida dos cães ao trocar os fogos de artifício para uns que não façam barulho…

Collecchio, uma cidade em Parma, introduziu mesmo uma lei que proíbe o uso dos fogos de artifício convencionais. Eles querem reduzir o stress a que são submetidos os cães, bem como a restante vida selvagem, em época de celebrações.

Em 2011, mais de 5000 aves acabaram por cair do céu em Beebe, Arkansas, devido aos fogos de artifícios lançados como festejo no Dia de Ano Novo. Constou-se posteriormente que foram esses fogos de artifícios os responsáveis pela tragédia.

A verdade é que esta medida é louvável – afinal de contas, só os pobres animais sabem o que sentem ao ouvirem barulhos tão intensos…