CEO reclama pelo facto de os seus empregados saírem à hora certa e é rasgado na internet


 

Decerto que muitos de vós têm trabalhos onde ocasionalmente (ou frequentemente) precisam de fazer horas extra, ficar acordados até mais tarde ou trabalhar nos fins de semana. As pessoas não costumam ter muitos problemas com isto desde que não ultrapasse o limiar do razoável mas para alguns patrões isso não chega.

Recentemente, um CEO publicou no Quora (mais um fórum online de perguntas e respostas) uma mensagem a perguntar a outros utilizadores o que deveria fazer acerca dos seus empregados que costumam sair regularmente do trabalho à sua hora certa de saída e bem, foi completamente rasgado…

Um tipo decidiu responder-lhe à letra:

“Como CEO, devias arranjar a p*ta de uma vida. Eles são colaboradores. Ele devem-te trabalho honesto pelas suas horas de trabalho. Quase de certeza que não lhes pagas o que eles devem receber na tua empresa mas mesmo que o estejas a fazer: quando as horas de trabalho acabam, eles estão a dever tempo à família, aos seus animais de estimação ou até a um segundo emprego. A ti é que não te devem mais nada”.

E continuou…

“Duas frases verdadeiras:

1. Eu adoro o meu trabalho. A sério, adoro as pessoas com quem trabalho e os problemas que resolvo. Adoro os desafios, o crescimento e a minha equipa.

2. No instante em que o meu dia de trabalho termina, desligo dele e ligo o modo marido e pai. Quando a minha filha vai dormir, volto a desligar e vou para o ginásio, onde ligo o modo atleta. Quando o meu exercício acaba eu volto a desligar e foi para o modo de desenvolvimento pessoal. Seja a programar ou a tocar guitarra, a ler por prazer ou a ver um jogo de futebol/basquetebol”.

Uma terceira frase, esta ainda mais verdadeira:

#2 Tudo isto me torna muito melhor no meu trabalho e o facto de no meu trabalho não me incomodarem com isso torna-me um empregado muito mais leal e dedicado”.

Auch. Qual a tua opinião sobre este assunto?