Café pode fazer diminuir o tamanho das mamas, de acordo com um estudo


 

Atualmente, existem estudos que se confrontam constantemente sobre os benefícios ou malefícios do café. Uns dizem que a bebida faz bem para melhorar os índices de concentração, outros dizem que ajuda à prevenção de doenças, mas também há quem diga que faz mal ao coração, por exemplo.

Contradições à parte, mais um estudo sobre a cafeína comprovou um facto um tanto inesperado, principalmente para as mulheres: parece que o consumo da bebida pode causar a redução do tamanho das mamas…

O estudo, realizado por investigadores da Suécia, afirma que as mulheres que bebem mais de três chávenas de café por dia podem sentir uma subtil diminuição do tamanho das mamas. Segundo eles, a descoberta foi feita através de testes em pesquisas sobre o cancro da mama em que foi encontrado um gene que liga o tamanho da mama com a ingestão de café.

Quase 300 mulheres participaram na investigação, mas Helena Jernstroem, uma das cientistas da Lund University, na Suécia, disse que as mulheres não devem se preocupar muito e explicou: “As mulheres que bebem café não têm de se preocupar se os seus seios encolherem ‘do nada’ durante a noite. Eles vão ficar discretamente menores, não vão desaparecer”.

Não é um argumento muito consolador…