Beber dois cafés por dia reduz a probabilidade de vires a sofrer de disfunção erétil


 

E se vos dissermos que os homens que bebem dois ou três cafés por dia têm menos probabilidade de virem a sofrer de disfunção erétil? Um novo estudo veio constatar que os homens que ingerem entre 85mg e 170mg de cafeína diariamente têm as probabilidades reduzidas em 42% de virem a sofrer com o problema, quando comparados com aqueles que não bebem café.

Já aqueles que bebem entre 171 e 303mg de cafeína diariamente mostraram ter menos 39% de probabilidade de virem a sofrer de disfunção erétil…

Mesmo os homens com excesso de peso, obesidade ou tensão alta, sendo estes alguns fatores de risco para a disfunção erétil, mostraram ter menos probabilidade de sofrerem do problema se beberem o equivalente a duas ou três chávenas de café por dia.

Os investigadores da Universidade do Texas sugeriram que a cafeína despoleta uma série de efeitos que ajudam a relaxar as artérias no pénis, para além de aumentarem o fluxo sanguíneo. O estudo em questão recolheu informações de cerca de 4 mil homens e das suas rotinas diárias, bem como da quantidade de café, chá, refrigerantes e bebidas isotónicas consumidas por dia, em média.

De acordo com dados recolhidos pelo NHS, um café contém cerca de 100mg de cafeína. Já uma chávena de chá contém cerca de 75mg de cafeína, enquanto que uma lata de cola contém cerca de 40mg de cafeína. Os homens que tinham diabetes não mostraram ter sido “ajudados” pela cafeína.

Vale o que vale.