Bebé luta pela vida depois de um beijo num baptizado lhe ter provocado herpes

Bebé luta pela vida depois de um beijo num baptizado lhe ter provocado herpes

Um bebé ficou mesmo a lutar pela sua vida depois de ter contraído herpes devido a um beijo recebido no seu baptizado. Noah Tindle tinha apenas quatro semanas de vida quando a sua mãe, Ashleigh White, constatou que o seu olho direito não estava em condições nada boas.

Ashleigh, de 21 anos de idade, decidiu contactar um oftalmologista para perceber o que se passava com o menino e ele disse-lhe que aquilo podia ser apenas o canal lacrimal bloqueado mas dias depois, a sua condição piorou e o bebé começou mesmo a ficar com bolhas no olho…

Ashleigh explicou: “Li no Facebook acerca de outro bebé que contraiu herpes e as bolhas nos olhos pareciam exatamente as mesmas. Não sabia era que mesmo sem aftas, podias ter o vírus no teu sistema e saliva”.

Depois de terem sido feitas análises ao bebé, os médicos confirmaram à mãe que Noah contraiu mesmo o virus HSV1, sendo que é provável que ele tenha apanhado o vírus depois de um beijo de um adulto – foi aí que ela ligou as peças, porque o baptizado dele tinha sido há cinco dias.

Noah passou 10 meses no hospital a recuperar e hoje em dia encontra-se bem, sendo que vai continuar com medicação anti-viral até 2020. A sua mãe fica feliz de se ter apercebido do que se passava cedo, caso contrário as coisas podiam ter tido outro desfecho.

Ainda bem que ele já se encontra a recuperar.