A BBC tem um plano bem traçado em caso de guerra nuclear

A BBC tem um plano bem traçado em caso de guerra nuclear

Com a Coreia da Norte a continuar a testar mísseis e com o presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump a recusar-se a ceder, o perigo iminente de uma eventual guerra nuclear parece aumentar.

Mas, a acontecer, será que íamos ter noção disso? Será que ainda seríamos capazes de ligar a televisão para ver as notícias? Bem, pelos vistos sim. De acordo com a Indy100, a BBC tem um plano extensivo para conseguir transmitir tudo em caso de um ataque nuclear…

O War Book é um documento detalhado que revela exactamente o que fará a BBC caso ocorra uma guerra nuclear em grande escala.

De acordo com ele, a BBC tem 11 bunkers protegidos por todo o Reino Unido, bunkers esses que são referidos no documento como ‘Deferred Facilities’.

Assim, os esconderijos iriam albergar membros do governo, ministros e, claro está, cinco membros da equipa da BBC, que também iriam fazer a transmissão das notícias por lá!

Os edifícios principais da BBC seriam sediados no Engineering Training Department, em Worcestershire, onde, de acordo com o documento, 90 membros do staff se iriam mover para lá.

Entre engenheiros, editores e jornalistas, tudo seria transmitido através de lá e grande parte do que era transmitido era “controlado pelo governo”.

Quem diria que já tinham isto tudo previsto!

De acordo com o Indy100, o detalhe extremo do documento mostra o quão sério é levada a perspectiva de uma eventual guerra nuclear.

Esperemos que não seja preciso chegar a este ponto…

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.