As mulheres gostam mais do seu melhor amigo/a do que do seu marido, de acordo com um estudo


Um estudo constatou mesmo que as mulheres preferem o seu melhor amigo ao seu marido, o que pode ou não ser uma surpresa para vocês. O inquérito em questão, conduzido pela Champneys, revelou que o melhor amigo/a de uma mulher é que é a sua alma gémea, e não o seu parceiro romântico.

Foram questionadas cerca de 1.517 mulheres para este estudo e mais de 50% delas afirmaram que os seus melhores amigos/as se encontravam acima dos seus maridos, no que toca a uma relação de maior proximidade.

Existem muitas razões pelas quais as mulheres afirmaram preferir os seus amigos/as ao seu companheiro amoroso. A razão mais popular foi, como não podia deixar de ser, o facto de poderem falar sobre tudo com os seus melhores amigos. Logo a seguir, a razão mais popular é a de que os amigos as ouvem mais do que o marido, o que também tem algum impacto.

39% das pessoas inquiridas afirmaram “rir até chorar” com os seus amigos/as e 29% afirmaram que podem ser “elas próprias” com os melhores amigos por perto. Para além disso, 25% afirmaram que têm muito mais em comum com os seus amigos do que com os maridos…

O estudo constatou também que 1 em cada 4 mulheres disseram que as suas amigas eram “menos irritantes” do que os seus maridos e algumas explicaram que as suas amigas/os tinham um “sentido de humor mais apurado”.

Surpreendidos?