As mães confessam: maridos ou crianças, quem é que as stressam mais?

As mães confessam: maridos ou crianças, quem é que as stressam mais?

Quando perguntam ao marido de Deno Fleno, Phil, quantos filhos eles têm, ele diz que são dois mas ela responde que são três – o filho de 7 anos, a filha de 3 anos e o próprio marido. Fleno diz que é a brincar mas as coisas nem sempre são fáceis..

“Uma criança de 7 anos vai portar-se como uma criança de 7 anos mas um homem de 35 anos a portar-se como uma criança de 7 anos é mais stressante, porque já não devia acontecer”, disse a mãe a um jornal britânico. Na verdade, um inquérito recente levado a cabo pela TODAY Moms constatou que as mães, em média, avaliaram os seus níveis de stress em 8.5/10.

E o que as stressa mais? Bem, para 46% das mães, os maridos são uma maior fonte de stress do que as crianças. Muitas se queixam dizendo que os pais das crianças são uma espécie de crianças em ponto grande e dizem que o stress que uma mãe sente não é, de todo, comparável ao stress que um pai sente.

A verdade é que os pais dizem que fazem muito pelos filhos e nem sempre são creditados por isso. Um estudo realizado em 2012 inquiriu 1,500 pais e constatou que dois terços afirmam que aquilo que mais querem das companheiras é um simples reconhecimento verbal do trabalho feito – um “bom trabalho” dito aqui e ali, portanto.

Também acham que os pais competem a atenção lá de casa com os filhos?