Apanharam um peixe mutante no Japão e toda a gente acredita que ele ficou assim por causa da radiação

Um pescador japonês surpreendeu o mundo inteiro quando capturou um peixe monstruoso na costa norte da ilha de Hokkaido. Todos se perguntaram se este peixe monstruoso é um mutante, resultado da radiação do desastre de Fukushima.

O peixe faz-nos lembrar Blinky, o peixe radioactivo com três olhos dos Simpsons, mas na realidade é bem mais aterrador do que isso. Os pescadores ficaram surpreendidos quando o apanharam do mar. Hiroshi Hirasaka, que viajava por ali em buscar de animais estranhos, publicou a fotografia onde aparece com este autêntico mutante.

Hirasaka disse que a criatura era um peixe lobo de Bering: “Valeu a pena voltar a Hokkaido pela segunda vez em três meses. Muito bom.”

Foi uma autêntica sorte esta pescaria, uma vez que este peixe lobo se encontra apenas no fundo do Oceano Pacífico ou do Atlântico. Em média, estes peixes medem 1 metro de largura, no máximo, sendo que esta era um pouco maior. Acredita-se que é um dos maiores já alguma vez registados.

Ainda assim, o doutor Timothy Mousseau, especialista da Universidade da Califórnia, disse que é pouco provável que tenha existido mutação por radiação, sobretudo porque “os efeitos da radiação tendem a reduzir o tamanho dos seres vivos”.

A verdade é que ele assusta…