Apanha-bolas salva futebolista da morte com uma manobra que aprendeu no Youtube

Pois é, passar tempo na internet não tem de ser necessariamente mau: há sempre quem aproveite da melhor maneira e aprenda algumas coisas realmente úteis.

Foi num jogo entre o La Palma CF e o UP Viso, em Espanha, que um dos jogadores levou uma bolada em cheio no abdómen, tendo ficado sem ar e em risco. Felizmente, um rapaz de 12 anos, apanha-bolas, acudiu em seu auxílio com uma manobra que aprendeu num tutorial do Youtube!

Alejandro Pineda, do UP Viso, ficou caído no chão com visíveis dificuldades em respirar. Logo que reparou, o pequeno Moisés Aguilar Alcalde, que sabia como agir nestas situações graças à internet, aplicou uma manobra que ajuda os pulmões do afectado a recuperarem gradualmente.

As imagens já percorreram o país todo e têm-se espalhado pelo mundo, sendo que as pessoas adoraram o acto heróico da criança, que também é futebolista.

Pineda disse: “A acção de Moisés devia ver-se hoje em dia cada vez mais nos campos de futebol”.

Da sua parte, o apanha-bolas manifestou que sabia o que tinha de fazer quando viu que o jogador estava com dificuldades em respirar. Assim, sem perder tempo, aplicou o que tinha visto num tutorial.

Muito bom.