Amigos próximos de Kurt Cobain partilham 4 demos inéditas dos Nirvana

Amigos próximos de Kurt Cobain partilham 4 demos inéditas dos Nirvana

Com a ajuda dos seus fiéis amigos, a lenda Kurt Cobain da icónica banda Nirvana continua a surpreender.

A música dos anos 90 não teria sido a mesma sem a presença dos Nirvana e a verdade é que Cobain marcou gerações e é uma lenda.

Com apenas três discos oficiais de estúdio: Bleach, Nevermind e In Utero, e o álbum de concerto MTV Unplugged, os Nirvana trouxeram ao mundo grandes êxitos. Desde a morte de Kurt que têm surgido inúmeras gravações de canções inéditas, algumas certificadas como autênticas e outras por verificar.

As últimas gravações de Kurt foram partilhadas na internet pelo músico americano John Purkey, residente em Tacoma, Washington. John assegura que foi Kurt Cobain que lhe passou aquelas músicas nas décadas de oitenta e noventa!

Segundo John, essas cassetes foram gravadas no estúdio Reciprocal Recording, em Seattle, e é material que qualquer fã de Nirvana quer e deve ouvir. Até agora, ele só partilhou quatro cassetes mas todas elas com duração de quase 1 hora!

Ouve a seguir:

Esta primeira cassete supostamente foi gravada em conjunto com Dale Crover e é a primeira versão de Montage of Heck, material que se transformou no álbum Montage of Heck: The Home Recordings.

John afirma que Kurt Cobain lhe entregou esta segunda cassete em 1988 e os fãs ficaram fascinados com a canção Mr. Moustache.

A terceira cassete contém material mais conhecido que apareceram no disco Bleach, de 1989.

Finalmente, a quarta cassete inclui uma versão rápida de Pay to Play e uma excelente participação do baterista Chad Channing.

Muito bom!