Adolescentes andam a beber chá de tampões para “apanharem mocas”


 

É justo dizermos que os adolescentes são incríveis descobrir novas, e muitas das vezes essas coisas novas podem ser perturbadoras. E se falarmos em maneiras de apanharem uma real jarda, eles são profissionais. Snifar marcadores e cola é um grande exemplo disso mas parece que as coisas mudaram nos dias que correm…

Acontece que recentemente, alguns adolescentes na Indonésia decidiram pegar em tampões utilizados das mulheres para criar uma espécie de “chá”. Os químicos utilizados nos tampões e os absorventes criam um efeito de “alucinação” a quem se atreve a beber este cházinho…

O departamento de drogas local já se pronunciou, afirmando que todos os materiais utilizados para fazer isto são legais, ainda que não usados da maneira que deveriam ser, pelo que acaba por ser considerada uma droga.

Ainda assim, a preocupação existe porque os jovens só estão preocupados com uma das substâncias presentes na mistura, ignorando as outras todas que podem trazer efeitos colaterais. O Jacarta Post reportou que isto tem acontecido em Jacarta e em Java e que são cada vez mais os jovens a cometer a façanha.

Grande parte dos jovens que andam a fazer isto têm entre os 13 e os 16 anos de idade e existem milhares de tampões a serem deitado fora todos os meses, pelo que é difícil impedir que a prática seja realizada se esta febre se mantiver. Para além disso, também são utilizados pensos higiénicos para o efeito…

Surreal.