A Volkswagen surpreendeu-nos: está de volta a clássica “pão de forma”, só que esta é elétrica


 

Foi em dezembro de 2013 que se deixou de fabricar a Volskwagen Type 2, melhor conhecida como “pão de forma”. A verdade é que o modelo atingiu o estatuto de clássico. Felizmente, não passou muito tempo até a termos de volta.

Foi durante a Segunda Guerra Mundial que a sede da Volkswagen em Wolfsburgo se aliou a um empresário holandês chamado Ben Pon, que propôs a criação de um veículo tão resistente como o Beetle mas em ponto maior. Em 1948, o desenho estava pronto e em 1950 começou a produção…

Hoje falamos de um veículo conceptual chamado Volkswagen Type 20 que apesar do seu aspecto clássico, traz uma série incrível de avanços tecnológicos.

Tem um sistema biométrico com uma câmara de 720p na porta do condutor, que serve para detectar o rosto do proprietário e assim destrancar as portas de forma automática. Para além disso, conta com um assistente de voz que funciona dentro e fora do veículo. Atrás do volante, podes contar com uma tela holográfica que te mostrará a velocidade, a rota de navegação por GPS, entre outras coisas.

Este menino, que é elétrico, conta com uma bateria de apenas 10 kWh, um valor muito abaixo dos 100 que tem o Tesla Model S ou outros veículos elétricos idênticos. A verdade é que não estamos perante um veículo para o uso quotidiano mas sim para eventos especiais.

Que é lindo, lá isso é…

O que dizes?