A NASA avisa que um asteróide gigante poderá atingir a Terra em outubro

A NASA avisa que um asteróide gigante poderá atingir a Terra em outubro

Um asteróide monstruoso descoberto pelo sistema da NASA está em vias de poder, potencialmente, atingir o nosso planeta em uma de 165 datas futuras, sendo que a mais próximas de todas é a 3 de outubro de 2019.

O asteróide em questão, apelidado pela NASA de Asteroid 2007 FT3, arrisca-se a atingir o nosso planeta entre outubro de 2019 e outubro de 2116. A NASA diz que em geral, a probabilidade do FT3 atingir a Terra em alguma destas 165 datas é baixa mas não é nula…

Depois disso, a NASA diz que o mesmo asteróide poderá atingir a Terra a 2 de outubro de 2024, a 3 de outubro de 2025 ou a 2 de outubro de 2029. Está mais do que visto qual é o mês predilecto do FT3. O asteróide foi visto pela primeira vez nos radares a 20 de março de 2007, pelo que não é uma novidade para os especialistas.

Eles explicaram melhor: “Atingir a Terra seria um caso muito remoto no entanto, a probabilidade de impacto e riscos associados têm tido tendência a aumentar quanto mais observações têm sido feitas ao mesmo”.

Para teres uma noção, de acordo com o Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, California, o asteróide tem cerca de 340 metros de diâmetro. Monstruoso.

Será que nos safamos?