A Michelin e a GM apresentaram um pneu que não precisa de ar


 

E pensavas tu que não dava para reinventar a roda. Se conduzes com regularidade, é provável que já tenhas tido a desagradável experiência de ter um furo num dos pneus mas com esta nova inovação, tudo isso vai ficar no passado.

Graças aos especialistas em tecnologia automóvel da Michelin e da GM, eis que surge um pneu que não precisa de ar, e que para além disso, é todo-o-terreno…

Os pneus Uptis são um protótipo que foi apresentado no evento anual de mobilidade sustentável Movin’On 2019, que teve lugar em Montreal. A inovação deixou toda a gente boquiaberta. Este pneu consegue suportar a carga graças a um material de fibra de vidro com resina, da qual a Michelin já tem 50 patentes.

 

APOSTAS ONLINE - GRUPO PREMIUM

  Telegram: Clica para entrar
 
Facebook: Clica para entrar

 

Fica fácil perceber que com pneus assim, furos são inexistentes, eles que podem causar acidentes e demoras/atrasos, como todos sabemos. Outra vantagem é o facto de não precisarem de manutenção e de terem uma vida útil maior do que os pneus convencionais.

Este projeto ainda está em fase de testes com automóveis Chevrolet Bolt mas espera-se que daqui a cinco anos, os pneus Uptis possam ser comercializados mundialmente. Eis um vídeo:

Incrível.