A cerveja reduz o risco de ataques cardíacos em mulheres

A cerveja reduz o risco de ataques cardíacos em mulheres

Um estudo realizado por investigadores suecos na Universidade de Gotemburgo conseguiu constatar que as mulheres que bebem um litro de cerveja por semana reduzem em até 30% o risco de sofrerem um ataque cardíaco. Para levar a cabo a investigação, seguiram a vida de mais de mil mulheres durante 32 anos e nesse período, elas tinham de informar acerca da quantidade de cerveja, vinho e outras bebidas que consumiam diariamente…

Pediram-se às participantes que classificasse o consumo das distintas bebidas numa escala de “todos os dias” até “nada nos últimos 10 anos”. Depois, os investigadores compararam os riscos de AVC, diabetes, ataques de coração e até cancro aliados a factores de risco como estilo de vida, tabagismo ou hábitos de consumo de álcool.

32 anos mais tarde, os investigadores constataram que 185 mulheres tiveram um ataque de coração, 162 sofreram com um AVC, 160 ficaram com diabetes e 345 com cancro. Quando o estudo terminou, em 2000, as mulheres tinham entre 70 a 92 anos de idade.

No final, o Dr. Dominique Hange, da Universidade de Gotemburgo, disse: “A investigação sugere que o álcool em quantidades moradas pode ter um certo efeito protector mas não é completamente factual”.

Muito curioso.

Fonte: estudos.com.pt