A cabeça deste homem inchou de forma absurda depois de um caso grave de sinusite


 

Romulo Pilapil, de 56 anos de idade, sofre aquilo que os médicos acreditam ser consequência de um “grave quadro de sinusite”. E devido a isso, o homem que reside em Ormoc, nas Filipinas, tem um inchaço que fez aumentar a sua cabeça em quatro vezes o tamanho normal…

O drama teve início quando o filipino começou a sentir uma forte comichão nos olhos e o nariz a ficar vermelho. Apesar de ter tomado medicação, o quadro só piorava. A sua última visita a um médico foi no ano passado, e desde então ele não tem conseguido dinheiro para continuar o tratamento.

O médico recomendou que Romulo procurasse um melhor hospital em Manila, a capital do país asiático, mas isso é ainda mais caro, de acordo com o que reportou o Metro. Os médicos que consultaram Romulo disseram que ele tinha sinusite.

Rapidamente, os olhos do filipino incharam tanto que ele perdeu a visão e teve de parar de trabalhar como carpinteiro. Os três filhos e a mulher tiveram que trabalhar para sustentar a pequena casa em que habitam. O filipino, em agonia há três anos, nunca foi submetido a uma exame que esclareça finalmente a sua situação…

Esperemos que melhore.