5 razões pelas quais Cristiano Ronaldo não vencerá a Bola de Ouro 2018


 

A super estrela portuguesa é um dos melhores jogadores de sempre. Factos. Batendo recordes atrás de recordes, Cristiano Ronaldo ajudou e muito o Real Madrid a conquistar o terceiro troféu consecutivo da Liga dos Campeões na época passada, tendo marcado muitos golos.

No entanto, tendo falhado os prémios de Jogador do Ano da UEFA e da FIFA recentemente, a verdade é que Cristiano Ronaldo também pode muito bem não vencer a Bola de Ouro 2018, mesmo com as suas performances incríveis e conquistas durante toda a época transacta. A seguir, damos-te 5 razões pelas quais o português pode não ter muita sorte na atribuição do prémio…

5. FRACASSO A NÍVEL INTERNO

Cristiano Ronaldo foi, indubitavelmente, o jogador mais impressionante da Liga dos Campeões na época passada: marcou uns surreais 15 golos e assistiu 3 vezes para ajudar o Real Madrid a levantar o troféu de novo.

Ainda assim, a nível interno as coisas foram bem, bem piores. O atacante não conseguiu provocar tanto impacto na La Liga e não conseguiu evitar ver o Barcelona a arrecadar não só o campeonato como também a Copa Del Rey. Nos parâmetros de Cristiano, os seus números no campeonato não foram incríveis – 26 golos e 5 assistências em seu nome.

 

APOSTAS ONLINE - GRUPO PREMIUM

  Telegram: Clica para entrar
 
Facebook: Clica para entrar

 

Isto pode ter influência para a Bola De Ouro.

4. O CAMPEONATO DO MUNDO

O Campeonato do Mundo é um dos principais palcos do futebol e não há dúvida de que tem uma grande influência para a atribuição da Bola de Ouro. Infelizmente, a estrela da Juventus não conseguiu brilhar, ainda que tenha deixado a sua marca no tempo em que lá esteve.

Mesmo tendo marcado um hat-trick no empate frente à Espanha na fase de grupos, a seleção portuguesa acabou por ser eliminada nos oitavos de final pelo Uruguai. Nesse sentido, existe um pequeno leque de jogadores que pode afirmar veementemente que se safou melhor do que o português…

3. LUKA MODRIC

Esta é, possivelmente, a maior ameaça de Cristiano Ronaldo para o prémio da Bola de Ouro deste ano. O croata fez uma época a bom nível e terminou com chave de ouro, tendo feito um Campeonato do Mundo incrível. De relembrar que a Croácia surpreendeu toda a gente ao chegar à final da prova, tendo perdido contra uma França muito, muito forte.

Modric foi um dos melhores jogadores na Rússia e deixou toda a gente rendida à sua magia. Tendo já alcançado um leque de prémios incríveis este ano, ele é sem dúvida uma ameaça e um candidato fortíssimo a ganhar a Bola de Ouro. Vai ser complicado.