5 músicos que morreram pouco tempo depois de terem gravado com os Gorillaz: uma estranha maldição?

5 músicos que morreram pouco tempo depois de terem gravado com os Gorillaz: uma estranha maldição?

Os discos desta banda virtual estão recheados de temas incríveis, sons eletrónicos harmónicos e músicas verdadeiramente contagiantes. A verdade é que a cada novo álbum que lançam parece vir com um presságio de morte.

O grupo de personagens fictícias foi criado em 1998 por Damon Albarn e Jamie Hewlette e já nos seus primeiros álbuns contavam com colaborações especiais de músicos da elite internacional. Mas curiosamente, a cada álbum novo, uma das suas participações acaba por morrer. Que maldição é esta?

A seguir, damos-te a conhecer 5 músicos que morreram pouco depois de terem gravado com eles…

1. Ibrahim Ferrer, dos Buena Vista Social Club

O primeiro álbum, de 2001, tem a música Latin Simone, uma melodia que oscila entre o funk e a música latina com um toque psicadélico. E nele consta uma versão onde Ibrahim Ferrer, do grupo Buena Vista Social Club, canta.

Ferrer tornou-se na primeira vítima da maldição da banda, porque quatro ano depois da sua colaboração, faleceu. Não teve sequer oportunidade de cantar o tema ao vivo.

2. Ike Turner

O segundo álbum, lançado em 2005, Demon Days, tem como primeira música Every Planet We Reach is Dead, sendo que no final da mesma existe um grande solo de piano. Esta parte foi tocada por Ike Turner, um dos músicos de rock e blues dos Estados Unidos que foi um pioneiro do rock & roll e do R&B.

Infelizmente, em 2007 Ike faleceu, dois anos depois daquela colaboração, sendo que ele chegou a tocar ao vivo com a banda virtual.

3. Dennis Hopper

A música Fire Coming Out of the Monkey’s Head também fez parte do segundo disco da banda e a voz do narrador é a do ator Dennis Hopper, famoso pelas suas participações em filmes como Easy Rider (1969), Apocalypse Now (1979) e Blue Velvet (1989).

O ator chegou a narrar o tema em alguns concertos e acabou por falecer pouco tempo depois, no ano de 2010.

4. Bobby Womack

O cantor Womack consolidou-se como cantor de R&B e funk nos anos setenta e Damon pediu-lhe que colaborasse no terceiro disco da banda, Plastic Beach, lançado em 2010. Bobby interpretou a música Stylo e isso fez com que o seu interesse pela música se reavivasse.

Bobby chegou a lançar um último disco, The Bravest Man in the Universe, em 2012, e dois anos depois acabou por morrer.

5. Lou Reed

O vocalista e guitarrista principal da banda The Velvet Underground também colaborou com os Gorillaz antes de falecer. Damon escreveu a música Some Kind of Nature como uma homenagem a Reed e convidou-o a cantá-la. Lou pôde gravar o tema e cantá-lo em vários espectáculos ao vivo, sendo que acabou por falecer em 2013.

Talvez falar em maldição seja ir longe de mais mas parece haver aqui um padrão…

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.