15 dados importantes que deves saber acerca dos Yakuza, a temível máfia japonesa

11. Castigos

Quando um membro da organização não cumpre com uma missão que lhe foi atribuída, o castigo é “simples”: amputam-lhe uma secção de um dedo da mão. Esta prática é conhecida como yubizume.

12. Não se ficam pelo Japão

Já se detectou a presença deste grupo nos Estados Unidos, mais propriamente em sítios como Nova Iorque e Califórnia. Ainda assim, a maior quantidade deles encontra-se mesmo no Havai.

13. Consciência

Para ser um Yakuza, não basta ser um gangster. Existe todo um exame de 12 páginas onde os candidatos têm de demonstrar os seus conhecimentos sobre as leis. Desta forma, são obrigados a saber as leis e regulamentos do Japão para que consigam entrar no mundo do crime sem irem parar à prisão.

14. O Padrinho

Kazuo Tuoka é considerado o líder da época dourada dos Yakuza. Consta-se que ele tinha o hábito de arrancar os olhos aos seus inimigos. Diz-se também que uma vez dispararam sobre a sua nuca mas ele sobreviveu. Dias depois, o cadáver da pessoa que disparou foi encontrado no meio do bosque.

15. Poder político

Têm um bom peso político no Japão e apoiam o partido democrata liberal, que tem a hegemonia política já há cerca de 55 anos.