15 dados importantes que deves saber acerca dos Yakuza, a temível máfia japonesa

Tudo o que rodeia o mundo doas Yakuza chama a atenção. Seja pelos costumes, pelas tatuagens, pelas tradições ou, claro está, pela sua atividade que os torna temíveis. Para conheceres um pouco mais acerca desta assustadora máfia japonesa, eis 15 dados importantes que deves saber…

1. Yakuza

Não se sabe exactamente qual é o significado da palavra “yakuza”; alguns dizem que é “bom para nada” mas a versão mais conhecida fala de um termo utilizado para denominar o estilo vida dos bakuto (apostadores) e dos tekiya (vendedores ambulantes), classes consideradas baixas de onde supostamente surgiram os “yakuza”. Um dos jogos de cartas que tinham como costume chamava-se Oicho-Kabu, em que a pior mão era ter um 8, um 9 e um 3: ya (8), ku (9) e za (3).

2. Tatuagens

Os tempos mudaram e agora muita gente faz tatuagens com este estilo mas antes, as tatuagens eram uma forma muito boa de identificar os membros desta enorme família. Em alguns casos, quando morria algum Yakuza, tiravam a pele a essa pessoa para conversar as suas tatuagens de forma a vendê-las no mercado negro.

3. Uma grande empresa

Estima-se que atualmente existam 100 mil pessoas a fazer parte desta organização, tornando-a assim no maior grupo delituoso do mundo inteiro.

4. Robin Hood

Desde os seus primórdios que os Yakuza seguiam uma regra: roubar aos ricos para dar aos pobres. Tal e qual como a lendária personagem Robin Hood.

5. Morte

Os membros desta máfia consideram uma morte violenta algo honorável e até poético. Assim, não assassinam simplesmente: aplicam diversos castigos físicos e torturas antes de matarem a pessoa em questão, a menos que seja estritamente necessário acabar com a sua vida de uma forma rápida e não dolorosa.

Telemóveis Xiaomi