15 dados estranhos sobre a Área 51, a zona mais misteriosa e oculta de todo o planeta

15 dados estranhos sobre a Área 51, a zona mais misteriosa e oculta de todo o planeta

É um dos lugares mais enigmáticos dos Estados Unidos da América e já gerou toda uma série de teorias da conspiração. A Área 51 sempre fascinou toda a gente por todas as coisas estranhas que por lá sucedem.

Agora que milhares de pessoas querem visitar a Área 51 no Nevada, as autoridades estão a reforçar a segurança para evitar que os civis passem para o interior da área restrita. A verdade é que a Área 51 é estranha e assim, decidimos trazer-te 15 dados sobre uma das zonas mais misteriosas do planeta inteiro…

1. Nome da Área 51

O seu famoso e misterioso nome deve-se às coordenadas geográficas do lugar. É algo simples mas o estranho é que foi estabelecido pela Comissão de Energia Atómica dos Estados Unidos.

2. Outros apelidos

Para evitar que soasse tão misterioso, esta zona também já foi conhecida como Paradise Ranch, Watertown ou Dreamland. A verdade é que o mistério prevaleceu e o nome de Área 51 foi o que permaneceu e o que “colou” entre as pessoas.

3. Local de testes

Sabe-se que neste sítio, foram realizadas as primeiras provas de voo do avião U-2, em 1955. Esta aeronave foi criada para espiar a União Soviética e contava com tecnologia para não ser detectada por radares.

4. Placas de advertência

No perímetro desta zona militar existem muitos letreiros de advertência. Ao aproximares-te destes sinais, mesmo que seja só para os ler ou por acidente, aparecem em questão de segundos camionetas com soldados para exigirem que saias do local.

5. Empregados da zona militar

Quem trabalha neste complexo militar chega ao mesmo através de um terminal restrito no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas. Os civis não podem, como é evidente, entrar nesta parte do aeroporto em questão.